sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Luz, que não brilha.

Realmente a lógica que anseio para minha vida é contrária a que sempre busquei. No fundo me seduz a idéia do brilho, de ser o melhor. Quando estou aqui digitando, quero escrever o texto mais lindo, o mais lido. Na vida quero ser o mais educado, o mais polido. No trabalho o mais ágil, inteligente. Na roupa a melhor, na beleza, o mais belo, e por aí vai.

O fato é que de fato me engano, feito um tolo.

Lindos são aqueles que raramente reparamos, que dificilmente olharemos para eles, pois provavelmente estão em lugares diferentes dos nossos, cuidando de crianças com câncer, sendo companheiros de idosos abandonados pela família, alimentando os famintos, limpando nossa sujeira nas ruas, correndo nos hospitais.

Tenho que assumir que aprendi a lógica do marketing para viver. O que possuo como bem é o que sou. Meu sucesso é medido por esta moeda. Crueldade. Acredito que esta palavra defina bem o que nos é feito, nos desumaniza, tornandos frios e indiferentes com nosso próximo. Mas, que bom que ainda a verdadeira luz e sal da terra habita entre nós, é preciso buscar como agulha no palheiro, mas há muita bondade em nosso meio. Está em nossos corações, em nosso sonho este desejo, este anseio pela comunhão com nosso semelhante, pena que por muitas vezes nem sequer pensamos nisto.

Me despeço deste texto assim, com este desejo, ardor no coração, de que a luz que aprendi e acendi de forma errada se queime e seja substituída pela luz que brilha, mas que poucos verão. Não importa.

2 comentários:

  1. Mto bom. Também penso e me perturbo, desta maneira.

    Nao adianta, até nossos gritos de rebeldia já estão previstos e controlados nos moldes do mundo.

    ai ai

    ResponderExcluir
  2. É verdade Fê!!! Lindo texto, como todos do blog, vc está de parabéns, a começar pelo nome, muito inteligente, gostei!!!

    Apesar de tudo, não podemos nos conformar...que o Espírito Santo nos oriente, sempre e em tudo.
    Um abraço
    :)

    ResponderExcluir