terça-feira, 25 de maio de 2010

Para minha mãe

Mãe, este texto é para você.

Não passa um dia que não me lembro de seu sorriso, não passa um dia que eu não queira estar com você. Sempre me lembro de como você cuidou de mim, de um jeito especial me alimentou. Alimentou meu coração com amor, aprendi a amar com você. Como todos, eu não enxergava isto, mas agora enxergo e quero te contar. Deus nos deu um motivo especial para estarmos vivos, e este motivo é nos amarmos, estarmos juntos.

Diz a bíblia que o homem começou com uma mulher que tinha seu nome: Eva. Pra mim não é diferente, meu mundo começou em você, eu vim de dentro de ti, sou o primogênito no mundo que Deus fez para nossa família.

Por anos tive medo de ser muito parecido com meu pai, mas agora, com um novo entendimento, aprendi que não sou parecido com ele, mas sim com você. Gosto das coisas simples, sou amigo dos porteiros de prédio, gosto de cumprimentar os que varrem as ruas. Converso com mendigos, não me importo com muita coisa, apenas em viver em paz.

Não se preocupe quando escrevo textos que parecem o fim do mundo, acho que isto faz parte de um crescimento que todos deveríamos passar. Amar é sofrer e este sofrer é digno e honroso. Meu coração é cheio de esperança de um mundo novo, mesmo que ele seja apenas utópico, as vezes me pego vivendo lá.

Mãe, amo muito você. Saiba disto. Um dos grandes motivos de hoje eu enxergar o mundo de forma diferente é olhar para você. A mulher que sofreu, que foi desprezada, maltratada e teve a coragem de dar um beijo no rosto do maior inimigo. Você é minha heroína. Nunca vou te abondanar.

Um grande abraço no seu coração e celebremos o amor eterno que sempre nos manterá unidos.

De seu filho.
Fernando

Um comentário:

  1. Nossa cara, que legal meu. Você falou um monte de verdade Fernando. As pessoas hoje dão valor a outras coisas e deixam de dar valor para as coisas essenciais.Muito da hora meu, parabéns, você se expressa muito bem.Um abração e fica com Deus...e só ele pra nos guiar mesmo né...rs
    Ass:Alexandre

    ResponderExcluir