segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Tijolos, sempre tijolos.

Hoje acordei pensando em tijolos
Não, os tijolos me fizeram pensar em tijolos
Acordei mesmo pensando em mim criança
Me vi com dentes de leite e rindo

Senti-me no meio do pasto na relva da manhã
Senti-me correndo no campo num dia quente de verão
Senti-me o calor do sol no corpo
Senti-me a palma das mãos a pulsar

O pavão que grita e canta dizendo que lá está
Os pássaros que insistem em seu regozijo
As árvores que se dobram diante daquele que não vemos
Ele que vem não sei de onde e volta para onde não sabemos

O Rio que se me faz observar
Segue seu curso constante
Imponente, imutável por vontade própria
Produz seu fruto e beleza

Reflexo da natureza perfeita
Pelo menos do que ainda resta dela
Hoje apenas em meus pensamentos
Por que insistem em roubá-la de mim
Colocando Tijolos, sempre tijolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário