quarta-feira, 23 de junho de 2010

A árvore do sonho.

Eu quero descrever para vocês o meu mundo. Ele fica no meio de uma grande árvore. Ali são formadas as pequenas casas onde moram as pessoas que amamos e juntos somos felizes. Eu consigo olhar para cima e ver a casa acima da minha cabeça. Ali está meu amigo, meu melhor amigo, que vive brincando comigo de pular de casa em casa. A gente pula muito alto.

As cores do meu mundo são verde, pois todas as casas são cercadas por árvores e flores, que trazem então outras cores, como violeta, vermelho, amarelo e branco. As portas da casa estão no tronco da grande árvore, são como buracos que a gente entra e sai. Tudo lá tem cheiro de pão fresco e também daquele café que a gente toma numa manhã de sábado bem gostosa.

Tenho muitos amigos, meninos e meninas, a gente corre o dia todo e num piscar de olhos consegue se mover pra onde a gente quer.

A minha vizinha de baixo é minha melhor amiga, que gosta sempre de brincar com vestidos bem coloridos e é uma grande comedora de balas de chiclete. As vezes me chateia porque ela não as oferece para mim. Mas tudo bem, o meu amigo do lado compra de cereja, o que pra mim já serve.

Ali a gente só vive, ninguém trabalha, não precisamos comprar nada pois tudo está disponível pra gente quando a gente quer. Imagina só, todas as balas e doces do mundo!

Já ía me esquecendo de contar para vocês dos passarinhos. Eu tenho dois. O Jojo e o Prado. Cantam até chacoalhar as peruquinhas deles e me impressionam como tão pequenos fazem tanto barulho. Só por Deus mesmo.

Gostam de comer jiló, não entendo, é horrível.

Tenho também um brinquedo de guardar as bolinhas no centro que eu não troco por nada. Claro que as vezes jogo um bafo ou peão, mas o jogo está sempre comigo.

Bom, agora vou sair pra brincar, estão me chamando lá fora... opa, meu amigo pulou aqui. Já vou então. Até mais, vou pular no jardim de flores da minha mãe junto com as borboletas Sara e Mara, minhas amigas e com meu irmão.

Oooopsi, fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário